quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vote 65.652 Maestro Everaldo

Entramos na reta final para a escolha do nosso representante municipal maior, o Prefeito e nossos legisladores e fiscalizadores do poder público municipal - os vereadores. Com o objetivo de representar o segmento artístico e de educação na cidade de Manaus e com o compromisso firmado de melhorar a qualidade de vida da população manauara através de leis que viabilizem estas condições, apresento aos meus eleitores minha plataforma de atuação, minhas bandeiras de luta. Quem me conhece sabe que saio em defesa daquilo que penso ser o melhor para o coletivo, com firmeza, determinação, fundamentado em argumentos sólidos, empíricos e científicos.
Neste próximo domingo dia 5 de outubro
Vote 65.652 Maestro Everaldo
CULTURA: Lutar pela regulamentação no orçamento anual ou plurianual do Fundo Municipal de Cultura; Lutar pelo aumento do financiamento aos projetos artísticos; Paridade na liberação dos recursos às categorias artísticas; Apresentar a Câmara e ao Prefeito um Projeto Cultural discutido com os segmentos artísticos, que contemple a diversidade cultural e não apenas projetos pontuais. PONTOS DE CULTURA PARA O MUNICÍPIO, Criação de Centros Culturais – Multifuncionais, Construção de Bibliotecas públicas ou pontos de leitura.
EDUCAÇÃO: Lutar pela criação da Universidade Municipal – UM, Criar a lei que inclua no currículo pedagógico o ensino de música e dança nas escolas como parte integrante na formação de cidadãos. PROGRAMA DE ESTÁGIO MUNICIPAL PARA UNIVERSITÁRIOS: Este deverá ser um programa que envolva tanto a participação dos estagiários nas autarquias e secretarias municipais, com uma forte presença destes estagiários que podem aprender e ajudar na administração pública, tendo uma experiência para entrar no mercado de trabalho com mais facilidade.

JUVENTUDE: Criação de Centros de Referência da Juventude, seria um espaço que teria como elemento a questão do esporte, equipamentos esportivos, pistas de skate, oficinas e equipamentos culturais para que os jovens possam exercitar suas habilidades sobre a cultura, inclusão digital proporcionando acesso à informação além dos jogos, tão procurados nas lan houses e programas de qualificação para os jovens.

ESPORTE – Propor a construção do Centro Municipal Integrado de Desporto nas comunidades; Fomento às Escolinhas de Futebol, Basquetebol, Voleibol.

HABITAÇÃO – Projeto da construção da “Casa do Artista”, direcionada aos artistas manauaras: Músicos eruditos e populares, Bailarinos e Dançarinos, Atores, Compositores, Escritores e Artistas Plásticos.

TRANSPORTE URBANO: Este é um dos maiores gargalos na cidade para os cidadãos que precisam se locomover diariamente em direção ao seu local de trabalho, levar o filho à escola. Proponho: Lutar pela sistematização do Transporte Fluvial, como outra alternativa de transporte coletivo, desafogando assim consideravelmente, o trânsito automotor; Propor ainda a Construção do 1° Metrô de Manaus; Propor a retomada do controle do Sistema de Transporte Coletivo de Manaus, hoje monopolizado por uma empresa particular - O SINETRAN.
MEIO AMBIENTE: Manaus é uma cidade no meio da Floresta Amazônica, que em tese deveria ser a cidade mais arborizada do Brasil, entretanto esta realidade tem o seu sentido inverso. Sem planejamento, Manaus ainda hoje é construída, com a cultura de dezarborização ou desmatamento para não dizer devastamento total, para a construção de conjuntos habitacionais, ocasionando assim total desarmonia e degradação ao meio ambiente. O pior é que esta prática caracteriza-se por um desmatamento institucionalizado pelo próprio Estado, quando não, pelas inúmeras invasões que ainda hoje assolam nossa cidade. Proponho: Dotar um planejamento de arborização para a cidade de Manaus.
SHOPPING DO CAMELÔ: Lutarei pela construção do Shopping do Camelô para dar melhores condições de Trabalho ao trabalhador informal, dando condições dignas de trabalho, previdenciário e benefícios trabalhistas a que todo o trabalhador tem direito.

Nenhum comentário: