sábado, 29 de maio de 2010

Masterclass de Canto Lírico com o tenor Richard Bauer em Manaus




O Sindicato dos Musicos do Estado do Amazonas, realizou nesta ultima quinta feira, (27/05/10) das 14h as 17h no Centro Paroquial da Igreja de São Sebastião, o masterclass com o tenor paulista Richard Bauer. Richard Bauer, que é paulista, filho de barítono, estudou com o tenor brasileiro Benito Maresca, este que foi homenageado nesta XIV edição do Festival Amazonas de Ópera. Richard, que apesar de jovem, ja tem uma vasta experiencia em Concertos e no universo da Ópera, dentre elas destacam-se Aida, La Traviata, Il Pagliaci, Cavalleria Rusticana, Il Guarany, este ano, fazendo parte do elenco dos solistas do XIV Festival Amazonas de Ópera interpretando o personagem Américo da Ópera Lo Schiavo do compositor brasileiro Antonio Carlos Gomes. Apresentou-se em importantes teatros brasileiros e estrangeiros tais como: Teatro Amazonas, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Del Giglio (Italia), Teatro Sodre (Urugay), Teatro de Valparaiso (Chile).
Com o intuito de traçar nossa ação de aprimoramento e aperfeiçoamento profissional, e conhecendo a necessidade de profissionais nesta area que possam acompanhar mais de perto os cantores líricos do Amazonas, é que convidei o Tenor Richard Bauer para dar este masterclass. Sem qualquer impecilho, no mesmo instante Richard se colocou a disposição para desenvolver este trabalho.Participaram do masterclass: Everaldo Barbosa(tenor), Josenor Rocha (baritono), Priscila Viana (Mezzo), Davi Chaves (Baritono), Patrícia Botelho (soprano), Humberto Vieira (tenor), Thiago (tenor), Leonardo Feitosa.


Nossos sinceros agradecimentos ao tenor Richard Bauer pela atençao dispensada a todos os participantes do masterclass. Os cantores líricos do Amazonas agradecem.

Nenhum comentário: